Descolorindo os pelos: Vantagens e Desvantagens

Oi bonecas, hoje vamos falar da descoloração dos pelos. Essa semana eu descolori meus pelos, e depois que eles já estavam loirinhos, parei para pensar que mal a descoloração poderia causar na minha pele. Me aprofundei no assunto e resolvi trazer aqui para o DN!


Então vamos lá 
como todas nós sabemos, a mais tradicional descoloração dos pelos, é com a água oxigenada e um Pó descolorante. Mais o que não sabemos é o mal que essa mistura causa nas nossas peles!


Vantagens: As vantagens são bem claras! Os pelos loiros e mais sexy, para quem descolori os pelos da perna, é uma boa forma para disfarçar os pelos (eu depilo minha perna com cera quente).
Dizem que os pelos vão diminuindo conforme a descoloração, sinceramente eu descoloro os pelos do meu braço e sempre notei meus pelos crescerem! Vai saber.

Desvantagens: Lembrando que não podemos descolorir os pelos se tivermos feridas ou machucados.
Você deve procurar saber se tem algum tipo de alergia com o descolorante ou com a água oxigenada, pois se passar a mistura e tiver alergia, você poderá ficar com bolinhas vermelhas e até caroços.
Estamos acostumadas a descolorir pelos no sol da praia ou de um clube, mais o recomendado é NÃO passar o descolorante e ir ao sol. Pois poderá te causar um câncer de pele. 

A descoloração mais indicado é o conhecido banho de Lua!
Mais sabemos que não é sempre que podemos pagar por um procedimento mais adequado, e acabamos optando pelo modo tradicional. 

- Para quem não tem condições de pagar um procedimento de banho de Lua, ai vai umas dicas:

- Antes de passar a mistura da água oxigenada e o pó descolorante na pele, é importante que use um óleo de amêndoa sobre o lugar da descoloração.
- Na mistura coloque água oxigenada 20 volumes + pó descolorante + uma colher de sopa de leite, que contém substâncias lácteas que ajudam no clareamento sem danificar a pele. Depois de passar a mistura sobre o local desejado, espere agir por 10 minutos, e retire com água morna, é muito bom e super indicado vocês fazerem um chá de camomila e borrifarem sobre a pele depois da descoloração. E não se esqueçam a descoloração deixa a pele bem ressecada então passe bastante hidratante.
E é isso pelos loirinhos e sexy!
Espero que Gostem :]


0 comentários:

Postar um comentário

  © Detalhes Necessários

Design by Emporium Digital