Couro cabeludo ressecado ?

Olá amadas, hoje vamos falar de um probleminha que muitas de nós temos, mais não sabemos como lidar, é o ressecamento do couro cabeludo! Isso mesmo os couros ressecados e com acompanhamento de caspas são muitos comuns nas mulheres, principalmente para as mulheres que passam maior parte do tempo em lugares quentes e ambientes fechados.

Couro cabeludo ressecado

O couro cabeludo é protegido por uma camada exterior de queratinócitos, que o mantêm macio e flexível. No entanto, ocasionalmente os lipídios não conseguem manter essa barreira suave e eficaz, provocando a perda de hidratação do couro cabeludo, o que impede a pele de se proteger de substâncias prejudiciais. O resultado? Mais secura, coceira, ardor e caspa.



EVITE O RESSECAMENTO NO COURO CABELUDO

Muitos fatores podem provocar o ressecamento do couro cabeludo, já que está constantemente exposto a condições muito adversas. Uma das causas habituais do problema é o ar quente e seco de lugares fechados, portanto, evite-os. Usar o secado ou lavar o cabelo com muita frequência  também contribui para agravar o problema.
O couro cabeludo ressecado, por estar sensível e irritado, é especialmente propenso à caspa. O ressecamento aumenta a produção de células mortas, que começam a se acumular em forma de caspa, visível nos ombros e pescoço, sobretudo quando se usa roupa escura. As pessoas com couro cabelo ressecado também costumam ter cabelos frágeis e quebradiços.

LIVRE-SE DO RESSECAMENTO

Use produtos suaves e especialmente indicados para tratar o problema, eliminando a caspa e devolvendo a seus cabelos o equilíbrio natural. É recomendável usar produtos hidratantes, indicados para reparar a barreira externa do couro cabeludo. Recorra a tratamentos combinados, que incluem xampu e um condicionador suave.
Se seu couro cabeludo tende a ficar ressecado, lave os cabelos apenas quando necessário e não seque ou penteie com secador muito quente. O resumo das dicas para manter um couro cabeludo saudável é: manuseá-lo com delicadeza, hidratá-lo e escolher os produtos de tratamento mais adequados.
Essas são minhas dicas de ressecamento, e você que já teve caspa como conseguiu combater?
Espero que Gostem :]





0 comentários:

Postar um comentário

  © Detalhes Necessários

Design by Emporium Digital