Cabelos Hidratados !

Olá meninas hoje vou dar umas dicas de como deixar os nossos cabelos bem hidratados, e comidas que ajudam no crescimento!



No Brasil, em qualquer estação, é impossível se ver livre dos efeitos do sol, do vento, do mar ou da piscina. Qualquer tipo de cabelo acaba ficando mais ressecado do que o normal. Ainda bem que, para hidratá-los, há diversas opções de tratamentos que podem ser feitos em casa mesmo. Basta ir à farmácia ou aos supermercados e escolher a máscara ideal para suas madeixas. O importante é tomar alguns cuidados para que o procedimento não danifique seus fios.


A cabeleireira Márcia Alves Peres, do Sassori Studio, de São Paulo, indica produtos à base de queratina para os cabelos mais danificados. No entanto, avisa que esse produto não pode ser aplicado mais de uma vez por mês. “A queratina tem um efeito mais poderoso, porque é um elemento natural dos fios que os fortalece, mas, se usada em excesso, o efeito é inverso. Já os cremes à base de água não têm contraindicação e podem ser passados toda semana.”

Quando as madeixas estão muito ressecadas, é melhor começar fazendo uma hidratação “mais profunda” em um salão, segundo Márcia, pois os produtos profissionais são mais concentrados. Depois, é possível manter a saúde capilar em casa. O intervalo entre uma hidratação e outra depende do quão quebradiças e sem brilho estão as mechas. “Se estiverem muito desidratadas, comece fazendo uma a cada semana; ao observar melhora, passe a fazer de 15 em 15 dias, depois, uma vez por mês – que é o indicado para todos os tipos de cabelos durante o ano”, aconselha.
A profissional ressalta também a importância da touca térmica para potencializar o efeito da máscara feita em casa e dá uma dica para quem possui fios oleosos: “Passe o produto apenas do meio para as pontas”. Não coloque na raiz, porque, dessa forma, você intensifica a oleosidade.

Tipos de comida para ajudar no crescimento !

Infelizmente os estudos ainda não apontaram nenhum alimento que acelerem o crescimento capilar, mais sabemos que as vitaminas de alguns alimentos fazem bem para as madeixas.
Capriche nas proteínas- nosso cabelo é basicamente uma ligação de aminoácidos (moléculas que formam a proteína). Então você precisa consumir diariamente carne vermelha, frango e peixe (um bife grande, tamanho da palma da mão pelo menos em uma refeição). Além disso ovos e queijo também se incluem.
proteinas Alimentação para crescer o cabelo
Zinco e magnésio- zinco é um mineral que se mostrou ligado ao crescimento de cabelo em alguns estudos feitos na década de 70 e 80. Dentre as principais funções, o magnésio está envolvido na síntese das proteínas e no metabolismo energético.
zincoemag Alimentação para crescer o cabelo
Consuma biotina diariamente ou na forma de suplementação. (já falei sobre a biotina ao final do post sobre unhas, clique neste link: saúde das unhas)
Tenha uma alimentação bem caprichada, com bastante frutas, verduras e legumes.
ÁGUA- mais de 6 copos por dia diariamente! A água é fundamental na hidratação.
E mais:
- Mantenha seu cabelo e couro cabeludo sempre limpo, com shampoo próprio ao seu tipo de cabelo.
washhair1 Alimentação para crescer o cabelo
-Descanse- durante o sono nosso metabolismo entra num sistema de reparação que atinge diretamente a renovação celular e com ela a saúde dos cabelos!
dormir Alimentação para crescer o cabelo
-Ative a circulação do couro cabeludo escovando os cabelos com escovas de madeira e cerdas macias e massageando-o suavemente. O sangue leva nutrientes essenciais ao cabelo!
cabelo11 Alimentação para crescer o cabelo
E não podemos deixar de falar: procure um bom dermatologista para uma avaliação do seu cabelo. Seu nutricionista também poderá orientá-lo quanto à sua alimentação de maneira mais específica!
Espero que Gostem :]]












0 comentários:

Postar um comentário

  © Detalhes Necessários

Design by Emporium Digital