Como amenizar as olheiras ?

Olá bonitas !

Sabe aquela semana que está mega cansada e para piorar aparecem olheiras!
Ninguém merece não é mesmo, então o DN trouxe pra vocês dicas de como amenizar esse problema.

1289606968340090-e1358253177212


Existem diferentes razões para o surgimento das  olheiras. Elas podem aparecer por fatores genéticos, etnia da pessoa, o processo natural de envelhecimento e as democráticas noites mal dormidas. Quando dormimos mal é comum que a área próxima aos olhos fique mais escurecida devido à dilatação dos vasos sanguíneos, daí o inchaço também.

As pessoas mais morenas possuem uma maior facilidade para desenvolver o escurecimento da região devido a pigmentação forte da pele associada à exposição solar. Ao contrário do que se imagina, as olheiras não são fator de risco a saúde e não há necessidade de tratamento além de estético.
Alguns cuidados caseiros e simples podem ajudar a amenizar a aparência das olheiras e melhorar o semblante cansado que elas causam:
  • sachês de chá preto, verde e camomila gelado na área dos olhos retraem os vasos dilatados e melhoram a aparência escurecida. O chá de camomila possui ação comprovada anti-inflamatória.
  •  o pepino em rodelas geladas também ajuda, mas não pelo pepino. Qualquer compressa geladinha faz o mesmo efeito.
  •  bater mamão com leite e fazer máscara por aproximadamente 15 minutos. Se a sua pele for oleosa, prefira o leite desnatado. O leite possui ácido lático, que renova a pele, enquanto o mamão ajuda por causa da papaína, que também possui poder de renovação celular.
  • faça massagens na área dos olhos duas vezes ao dia. Tente ao máximo promover uma drenagem linfática na região, pois ajuda a reduzir a concentração do líquidos causadores do inchaço desagradável.
  • reduza o sal das suas refeições. O sal ajuda a reter líquido e retenção de líquido causa inchaço.
  •  evite a ingestão de bebida alcoólica. O álcool age como o sal e retém o líquido. Ao contrário, beba bastante água.
  •  use água gelada para lavar o rosto.
imagesCAHMN0W3imagesCARH3UCSuntitled


Bora amenizar as olheiras?
Um cheiro pra vocês ;D

0 comentários:

Postar um comentário

  © Detalhes Necessários

Design by Emporium Digital