Como detectar um Invejoso?

Boa Noite Meninas!
Vocês sabem como detectar um invejoso? Como saber se a pessoa que esta ao seu lado tem inveja de você? Saiba mais aqui no blog.


Você já passou por alguma destas experiências?
- Nossa amei sua sandália! Onde você comprou? E, na semana seguinte a pessoa está com a mesma sandália.

- Que vestido lindo! Qual sua loja preferida? No próximo encontro você percebe que ela já comprou tudo igual ao seu.

- Você usa determinadas expressões, fala com um jeito peculiar. E, de repente está lá um sósia falando igual a você.

- Que corte moderno!  Ela vai ao salão e pede um corte igual ao seu.


Vamos falar aqui, só entre nós, rs, isso não é legal, ninguém merece uma situação assim!
Claro que é natural o senso de observação do ser humano, há quem observa porque quer aprender, outros porque querem copiar e ainda os que querem falar mal… Mas enfim, todos, principalmente nós mulheres, observamos muito.
Fomos criados de forma única, portanto somos todos muito diferentes em habilidades, gostos e aparência.  A inveja nasce quando se olha para o outro e sente-se incapaz, inseguro e inferior.

Em todos os lugares em que convivemos podem haver pessoas assim. Algumas você até consegue facilmente identificar, mas outras talvez nunca tomará conhecimento.
Você já deve ter ouvido confissões de adultérios, roubos, mentiras até assassinatos, mas como é difícil ouvir alguém admitir que é invejoso. Não porque é raro, muito pelo contrário, ela existe nas famílias, entre irmãos, amigos, colegas, vizinhos etc.
Engana-se quem pensa que isso é um simples sentimento sem grandes consequências, veja os exemplos abaixo:
  • Você conhece a história dos dois irmãos Abel e Caim, a primeira família da Bíblia.  Caim quando foi reprovado por Deus ao apresentar seu sacrifício. Ele poderia muito bem pedir perdão e buscar uma nova oportunidade para acertar. Mas, seu coração estava tão dominado pela inveja, que o próximo sentimento ruim foi o ódio e o assassinato do seu irmão Abel.
  • Isaque prosperou, ficou riquíssimo, conseguiu através do seu trabalho uma multidão de ovelhas e bois e também outra multidão de filisteus invejosos, que todas as noites entulhavam seus poços com terra.
  • O maior sofrimento de José, não veio pelas mãos inimigas, mas ele foi vítima de seus próprios irmãos. Ficaram enciumados ao ver o carinho que ele recebia do pai, resultado de sua espiritualidade e escolhas certas.
  • E o mas invejado de todos foi o Nosso Senhor Jesus, que foi perseguido e sofreu desde o seu nascimento. Reis e religiosos seguiam seus passos não porque criam nEle. Ouviam seus ensinamentos não porque queriam praticá-los, mas porque tinham suas almas dominadas de inveja dEle.
Que a alegria do outro, seja também motivo da nossa alegria. Não há como esconder um sentimento ruim, por mais que se esforce, por meio de uma palavra ou atitude ele vai acabar aparecendo.
A inveja é como o iceberg, aparece só uma pontinha, mas por baixo existe algo enorme. Cuidado para não ter isso escondido no seu interior.

E, mesmo que não haja inveja, guarde essa dica: se você tem uma amiga que gosta de uma loja e você gosta também, que tal abrir mão e dar exclusividade a ela? Ou então, pergunte a vendedora, se a sua amiga já comprou aquela peça. Olha que prova linda de amizade, deixe a amiga brilhar.
Ou ela acabou de comprar uma bolsa que você queria? Busque um outro modelo para que ela possa desfrutar do seu novo mimo.
O certo é que não estamos insetos da inveja nunca, mais não custa tentar né!
E vocês ? Já teve uma  experiência com uma “amiga” invejosa?

Beijão!




Fonte: cristianecardoso.com

1 comentários:

Jessica 17 de setembro de 2013 às 17:01  

Post bem legal. Parabéns!

http://my-little-candy.blogspot.com.br/

Postar um comentário

  © Detalhes Necessários

Design by Emporium Digital