Cabelos finos? Dicas de como tratar

Olá amores!
Hoje vamos falar dos cabelos finos. Para quem tem cabelos finos como eu sabe que qualquer coisinha quebra! Tem suas vantagens como por exemplo é mais fácil de secar e o cabelo não da muito volume, mais os cabelos finos são muitos frágeis e quebram e ressecam por tudo. Mais o DNblog trás aqui para vocês dicas infalíveis para cuidar dos seus cabelos finos.


Vamos lá!

Os cabelos finos tem duas origens possíveis: a genética e problemas com recentes quedas de cabelo. Nas duas possibilidades, o cabelo dificilmente poderá engrossar do dia pra noite. No entanto, com a infinidade de cosméticos voltados pra essa necessidade, hoje é muito mais fácil dar uma melhor aparência para seus cabelos e até mesmo mudar profundamente seus cabelos fortalecendo os fios. Então vamos algumas dicas:

Produtos para cabelos finos

Prefira shampoos sem sal e com pH baixo e condicionadores voltados para cabelos finos. Não deixar muitos resíduos também ajudam no processo, pois os esses fios tendem a se danificarem facilmente com o excesso de peso desses produtos. E se o lave in for muito necessário, procure aqueles com menor peso e menos oleosos, que são geralmente os de espuma.

Tratamentos para cabelos finos

Hidratações de diversos tipos, tratamentos com queratina e todos os tratamentos que visam o fortalecimento. Evitar clareamentos e tinturas também é um passo importante nessa empreitada. Além disso, complexo vitamínicos também ajudam no fortalecimento. Eu fiz uma postagem sobre a Plastica dos Fios, e super indico para quem tem cabelos finos.

Secador

Secar diariamente os fios com secador agride qualquer tipo de cabelo, quem dirá os finos. O excesso de ar quente pode eliminar a queratina natural e literalmente quebrar os fios.

Corte para cabelos finos

Se o seu cabelo fica muito quebradiço com o tempo, evite deixá-lo crescer durante muito tempo sem nenhum corte. Cortar as madeixas a cada 1 ou 2 meses é ideal para fortalecer.


Se o seu cabelo é fino trate-o de acordo com as necessidades exigidas por ele. Isso é fundamental e serve para todos os tipos de cabelo. 
Sigam as dicas e seus cabelos finos irão agradecer! E vocês meninas tem cabelos finos? O que fazem para cuidar deles?
Beijos



0 comentários:

Postar um comentário

  © Detalhes Necessários

Design by Emporium Digital