DEPILAÇÃO: com cera quente ;]


EAI queridas, a gente sabe que existem vários tipos de depilação, hoje vamos falar um pouco da depilação com cera quente ;]


Se tem uma coisa que MUDOU a minha vida, foi aprender a me depilar com cera quente em casa ! Por vários motivos: economia, comodidade, e o mais incrível , ver como os pelos começam a afinar drasticamnte !
É mil vezes melhor que depilar com gilete, porque você fica pelo menos duas semanas sem precisar se depilar vamos lá



Você vai precisar de três coisas fáceis de encontrar em grandes perfumarias:
Uma espátula, de plástico ou madeira (costuma custar 1 real, 2 reais)





A cera, você pode derreter tanto no microondas quanto em banho maria, se for no micro-ondas a embalagem tem que ser de plástico, a que eu compro vem 1 kg então da pra quase 1 anos rsrs (sério mesmo a cera dura muito), e eu esquento em banho maria. E separe também um óleo corporal que você costuma usar.
Você vai colocar a cera com a embalagem aberta dentro do microondas no meu caso no banho maria e vai colocar pra esquentar um minuto.
Depois você vai abrir a portinha do microondas pra ver se derreteu o suficiente; é claro que não vai ser de primeira, é necessário uns 4 ou 5 minutos pra cera derreter totalmente, mas atenção, não pode colocar de uma vez, tem que ser de um em um minuto, senão vai melar todo o seu micro-ondas e vai ser uma luta para limpar, no caso do banho maria pode deixar até derreter por completo
Viu que a cera está derretida, pode começar!

Você vai pegar uma pequena quantidade no canto do pote, e vai ficar girando a espátula e assoprando a cera, quando sentir que ela está com uma consistência um pouquinho mais grossinha, significa que esfriou um pouco, pode passar no local onde vai depilar, no sentido contrário do crescimento dos pelos!
na hora de puxar a cera, vai puxar no sentido contrário também!

Dê uns segundinhos com a cera na pele, descasque uma pontinha, e puxe com vontade, se você ficar puxando aos poucos vai doer mais
Dica boa: para a cera não ficar grudando nos seus dedos, passe um pouqinho de óleo 
corporal nos dedos... não vai grudar nada e seu esmalte continuará intacto!
Na primeira vez, vai doer, na segunda, também, mas depois, seus pelos vão começar a afinar, vão crescer mais fracos, você vai ver como passará a não doer quase nada!

Depois que você se depilou, passe o óleo corporal no local da depilação, para acalmar a pele uma dica boa também é você passar chá de camomila com auxilio de um algodão para acalmar a pele.
Nas axilas, passe desodorante pelo menos uma hora depois da depilação, é preferível que fique um bom tempo sem nada, só "descansando".

Então é isso meninas! Percam o medo, libertem-se (rs), é fácil sim se depilar com cera quente, na primeira experiência vocês verão que o negócio é do bom. Espero que gostem

6 comentários:

cissa almeida,  19 de janeiro de 2013 às 03:21  

muiito bomm! =DD
visite meu blog tbmm
http://lindacomovoce.blogspot.com.br
beijoos

Lígiah Alves 26 de março de 2014 às 04:51  

Tainá,
Qual marca de cera voce me indica.
To super tentada a fazer depilação em casa.
Vc não acha necessário aquelas panelinhas de preparar a cera?

Beijos.

edite 11 de maio de 2018 às 07:34  

Bom dia! Posso cortar a cera e por só pra o buço, e quanto tempo pra derreter !? ObrigadA. Bjs

Christina Sil 25 de junho de 2019 às 09:35  

Quanto tempo no banho maria?

Unknown 8 de setembro de 2020 às 16:06  

Qual quantidade derrete pra uma pessoa só usar nas axilas

Unknown 10 de janeiro de 2021 às 03:23  

Cera pode ser aquecida novamente

Postar um comentário

  © Detalhes Necessários

Design by Emporium Digital